Para autores e editoras querendo fazer parceria com o VdL, larissinha_bortolin_andrade@hotmail.com Obrigada.

Tuesday, November 8, 2011


Morte na Praia, Agatha Christie
Páginas: 207
Editora: Nova Fronteira
Nota: 4/5
Sinopse: Arlena Stuart adorava o sol, e era freqüente ver seu lindo corpo bronzeado estendido na praia, o rosto pousado na areia. Só que desta vez não havia sol... ela tinha sido estrangulada. Desde a chegada de Arlena, Poirot tinha percebido algo diferente entre os veranistas, uma tensão sexual pairando no ar. Poderia um crime aparentemente passional ter sido ao mesmo tempo uma ação premeditada, muito mais perversa? Os álibis parecem perfeitos neste empolgante mistério à beira-mar.
Resenha: Acho que entre os três livros que eu li da Agatha Christie, eu ainda vou preferir E No Final a Morte. Mas, não sei o que aconteceu, algo me prendeu nesse livro, que sinceramente eu quase morri. A história é bastante complexa, nas férias do Hercule Poirot ele decide passar em um lugar deserto em uma praia. Mas aonde Poirot vai sempre acontece um assassinato, e dessa vez Arlena Stuart uma mulher invejada e bonita está morta. Acho que a primeira pessoa que os policiais suspeitariam, era o marido dela, Mr. Marshall, mas não. A maioria das hospedes daquele hotel era mulher. O mais impressionante é que todas tinham um motivo de matar Arlena, e esse motivo era igual, a inveja. Linda Marshall era a filha de Mr. Marshall, ela odiava a madrasta, e isso era um motivo bem convincente apenas para Linda. Realmente foi o suspense que me prendeu no livro até o final. E quando eu comecei a entender, eu sinceramente me assustei. Só acho que as falas de Poirot deveriam ser mais "diretas" ao assunto.

5 comments:

  1. Sou fanática por Agatha Christie desde os 10 anos de idade. Mas não tinha lido esse livro, ótima dica, vou correndo procurar!!

    Beijos

    http://kastmakerblogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Adorooooo a Agatha!!! Não tem como ela simplesmente prende o leitor!
    Não li esse ainda! Mas, vou ler!
    Leia morte no nilo, é ótimo!
    Super Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Agatha Christie é simplesmente incrivel e tem viradas excepicionais a todo momento
    Esse livro me prendeu do começo ao fim e um q eu recomendo e os cinco porquinhos dela, muito bom tbm =)

    ReplyDelete
  4. Agatha sempre será Agatha!!
    Fantástica e perfeita, qualquer livro que vc ler dela será uma boa escolha.

    Parabéns pelo blog!

    Aproveita visite e siga: ciadoleitor.blogspot.com

    Bjos
    Ni

    ReplyDelete
  5. Você é boa em escrever resenhas, parabéns.
    Eu tbm adoro Agatha Christie, mas esse livro em particular eu li a tantos anos atrás que não me lembrava da história...e sua resenha me ajudou.
    bjs. :)

    ReplyDelete