Para autores e editoras querendo fazer parceria com o VdL, larissinha_bortolin_andrade@hotmail.com Obrigada.

Thursday, March 22, 2012

Resenha: A Janela de Overton, Glenn Beck

Titulo: A Janela de Overton
Autor: Glenn Beck
Tempo de Leitura: 17 dias
Páginas: 384
Editora: Novo conceito
Nota: 5
Sinopse: Um plano para destruir a America, há centenas de anos sendo planejado, está prestes a ser colocado em prática. Uma poderosa técnica chamada Overton Window que pode modificar nossas vidas, nossas leis e nosso futuro. Ela funciona manipulando a percepção pública para que nossas ideias pensadas anteriormente pareçam ser radicalmente aceitas. Mude a Janela e mude o debate. Mude o debate e mude o país. Para Noah Gardner, um executivo de Relações Públicas com 20 e poucos anos, é seguro dizer que a teoria política é a única coisa em sua mente. Inteligente, solteiro, bonito e isolado dos problemas do mundo com a riqueza e o poder de seu pai, Noah é muito mais preocupado com o futuro de sua vida social do que o futuro de seu país. Mas tudo isso muda quando Noah encontra Molly Ross, uma mulher que é consumida pelo conhecimento de que a América que conhecemos está prestes a ser perdida para sempre. Ela e seu grupo de patriotas se comprometeram a recordar o passado e lutar por um futuro, mas Noah, convencido de que são apenas teorias de conspiração erradas, não está interessado em emprestar suas habilidades consideráveis para a sua causa. E, então, o mundo muda. Um ataque sem precedentes sobre o solo dos E.U.A. sacode o país para o núcleo e coloca em movimento um plano assustador, décadas sendo formulado, para transformar a America e demonizar todos os que se interpõem NO caminho. Em meio ao caos, muitos não sabem a diferença entre a teoria da conspiração e conspiração realidade ou, mais importante, em qual lado lutar.Mas para Noah, a escolha é clara: Expor o plano, revelando os conspiradores por trás dele, é a única maneira de salvar tanto a mulher que ele ama quanto sua liberdade.

Resenha: Esse livro foi cansativo para mim. Comecei lê-lo e por mais que estivesse interessada no que iria ocorrer, não conseguia prosseguir coma leitura, e fui deixando-o de lado até que me propus a terminá-lo e fiz isso em duas tardes. Eu adoro livros que tem um mistério a ser resolvido, um suspense, uma ação, uma "conspiração". Tanto é verdade que adoro os livros do Dan Brown. Mas Gleen Beck não me pegou. É muita "falação e pouca ação. Até o "casal" do livro, nem química tem... É o tipo de livro que você não cria empatia por nenhum personagem e, isso para mim, tira a metade do interesse, não que tudo tenha que ter um final feliz, mas sim que a história me prenda. A história contada não é fácil, tem que se ter um certo conhecimento "histórico" da cultura americana para acompanhar.

"O perigo vem a tona quando as boas intenções são sobrepujadas e pervertidas pela cultura do corrupção - quando aqueles que são eleitos para nos representar começam a agir não em nome do bem comum, mas para seu próprio benefício." Página 88

Próxima Leitura: Capitães de areia - Jorge Amado

4 comments:

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler A Janela de Overton! Abraços!

    ReplyDelete
  2. Olá, tudo bem?

    Quero muito ler esse livro, a história me parece ser incrível.

    Bom estou passando para avisar que indiquei você para participar de um meme em meu blog, espero que goste?

    http://pploraine.blogspot.com.br/2012/03/meme-tag-11-perguntas.html

    Beijos

    ReplyDelete
  3. OI, COMO VAI? AQUI É O DARLAN HAYEK SOARES, AUTOR DO MENINO QUE COLECIONAVA SONHOS. QUERIA DIZER QUE EU ESTOU SORTEANDO UM TABLET PARA VOCÊS BLOGUEIROS QUE TANTO ME AJUDAM NA DIVULGAÇÃO DO MEU LIVROS. GOSTARIA QUE VC PARTICIPASE TAMBÉM. O LINK PRA PARTICIPAR É ESSE.

    http://darlanhayeksoares.blogspot.com.br/2012/04/blogueiro-ganhe-um-tablet.html

    ABRAÇO E OBRIGADO MAIS UMA VEZ.

    ReplyDelete
  4. Laris, como prometido, aqui estou conhecendo este trabalho fantástico que vocês do Vícios de Leitura oferecem aos seus visitantes.
    Parabéns e, principalmente, não desistam. Sabemos o quanto difícil é o universo dos livros em nosso país.
    Um grande abraço.
    Ah, se quiserem conhecer um espaço onde falo de tudo um pouco (música, literatura e etc), dê um pulinho, quero dizer, uma tecladinha em http://garimpodoze.blogspot.com
    Ando meio preguiçoso e quase não tenho postado. Quem sabe agora, me animo
    Bye!!

    ReplyDelete