Para autores e editoras querendo fazer parceria com o VdL, larissinha_bortolin_andrade@hotmail.com Obrigada.

Monday, March 12, 2012

Explicação, resenha de Anna e o Beijo Francês, chegou

Explicação
Boa tarde. Então, tenho uma breve explicação para resumir minha ausência por mais de 3 meses. Cheguei, finalmente, no primeiro ano. Mais em novembro foi uma correria para mim. Final de ano pior ainda. Começo de ano é só viagem. Fevereiro os professores já começaram a me martelar de lição. E agora em março, as coisas começaram, finalmente, a se acalmar. Bem, o hiatos foi breve e eu já comecei a ler A Janela de Overton da editora Novo Conceito e sinceramente já viciei nele.

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
Anna e o Beijo Frances foi o livro mais fofo, e demorado, que eu já li em toda a minha vida. Duas palavras para esse livro: Fantástico e real. Por mais que eu enrolei para ler, ele me levou a loucura, ao delírio. Pelo o que eu entendi, e li, Stephanie adaptou um tema bem comum na adolescência 'apaixonar por um menino que namora', um grande problema, tanto para os meninos como para as meninas, hoje em dia. Acho que depois que li esse livro, a vontade de ir para Paris só aumentou... E a vontade de se apaixonar loucamente por um Étienne St. Clair?Quis ser por um momento Anna porque, sinceramente,senti um pingo de inveja da perfeição que ela arrumou para namorar, casar e ter filhos. Não irei colocar spoilers, porque o livro é SUPER LINDO e vocês tem que ler. Rir, chorar, se apaixonar, brincar, se embebedar e se divertir com as aventuras da Anna.

Chegou

Publicado em 1937, pouco depois de implantado o Estado Novo, este livro teve a primeira edição apreendida e exemplares queimados em praça pública de Salvador por autoridades da ditadura. Em 1940, marcou época na vida literária brasileira, com nova edição, e a partir daí, sucederam-se as edições nacionais e em idiomas estrangeiros. A obra teve também adaptações para o rádio, teatro e cinema. Documento sobre a vida dos meninos abandonados nas ruas de Salvador, Jorge Amado a descreve em páginas carregadas de beleza, dramaticidade e lirismo.

A morte de Rosemary no dia de seu aniversário ainda não foi esclarecida. O diagnóstico - morte por envenenamento. A quem poderia interessar o crime, se houve crime? Os seis companheiros da festa de aniversário recordam, fato a fato, tudo o que precedeu a misteriosa ocorrência.

2 comments:

  1. Estou seguindo aqui hehehe :D
    Lindo seu blog *-*
    Se puder visitar o meu e se gostar, seguir, está convidada hehe :D
    Sucesso SEMPRE, beijão :*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ReplyDelete
  2. St. Clair é um dos meus caras favoritos da ficção. Lindo mesmo! Eu tenho esse livro e tenho que relê-lo (comprei na Bienal do ano passado) e ele vale muito a pena! :)
    Bj
    http://verbologiapink.blogspot.com.br/

    ReplyDelete