Para autores e editoras querendo fazer parceria com o VdL, larissinha_bortolin_andrade@hotmail.com Obrigada.

Thursday, May 17, 2012


Antes que eu vá - Lauren Oliver
Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Editora: Intrínseca
Páginas: 358
Tempo de leitura: 6 dias
Nota: 4/5

Franco, emocional e, em alguns momentos, belo... Os leitores vão amar Samantha cada vez mais a medida que ela caminha para um final corajoso e de partir o coração. Publishers Weekly

 Lauren Oliver conseguiu conquistar meu coração com esse livro e tenho fé que ela poderá ser uma J.K mais romântica.
 Comecei e terminei essa leitura cheia de dúvidas, cheia de respostas, cheia de querer um pouco mais e saber que não vai  mais ter. 
 Então vamos lá. 
 Uma descrição básica de Sam e suas amigas: Egoístas. 
 “Mas antes que comece a me acusar, permita-me fazer uma pergunta: o que fiz foi realmente tão ruim? Tão ruim que eu merecia morrer por isso? Tão ruim que eu mereça morrer assim?
O que eu fiz foi realmente tão pior do que o que todo mundo faz?
É realmente pior do que você faz?
Pense a respeito.”
 A narração é em primeira pessoa, o tempo inteiro. 
 Mas o tema que foi bastante explorado foi o bullying. Um tema que é tão discutido e ainda é cometido tanto em crianças como em adolescentes. Sem conhecer os dois lados da moeda, cada um julgando um ao outro. Ninguém conhece ninguém de verdade. Todos automaticamente julgam as pessoas, não se importam dos sentimentos das outras. 
 Sam sempre pensava que sempre haveria um amanhã para ela, mas o livro mostrou que era bem diferente que isso. Não houve um amanhã para ela. Houve uma chance de recomeçar tudo de novo. Houve uma chance de ela melhorar todos os sentimentos feridos e magoados. Houve. E ela conseguiu aproveitar até o sétimo dia. 
 Lauren nos deu uma lição de moral com esse livro maravilhoso. 
 Outro tema é quando a gente ama e a gente quer ver essa pessoa bem, mesmo merecendo ou não.
 A leitura me deixou atordoada, queria chorar mas não conseguia, temos que dar uma chance para todas as pessoas não importa quanto tempo nos temos, a gente tem que aproveitar exatamente tudo nunca saberemos qual é o nosso último dia. Hoje eu posso estar aqui, escrevendo a resenha desse livro maravilhoso e amanhã posso estar atravessando a rua e não ver algum ônibus. 
 Só para constar, tenho que decidir qual narrativa em primeira pessoa é melhor: Jogos Vorazes ou Antes que eu vá. 
 Mas só tem um problema, eu queria mais, eu quero mais. Eu quero descobrir como Sam está. A ultima frase do livro me deixou curiosa, morta, faminta e com sede de Eu quero mais, mais, mais muito mais. 
 Para encerrar, a história é linda. Os personagens Kent e Juliet Sykes vão te ensinar uma lição de amar e de respeitar. Vale a pena cada dia lido. Cada capitulo. Cada minuto para ler esse livro.
 Ah, e só pra vocês morrerem de inveja, acabei de comprar Delírio da Lauren e em breve resenha deliciosa aqui no blog, me falaram que esse livro é tão bom que ja já eu compro o segundo dele mesmo sendo em inglês.

3 comments:

  1. Esse livro,no geral, é lindo. Vale a pena ler cada página. Adoro livros em que o personagem aprende com seus próprios erros e assim,aprende a ter uma certa maturidade. Também fiquei com gosto de quero mais, assim como você, acho que deveria ter uma continuação para sabermos como a Sam, a Juliet e o Kent estão,porque fica meio á deriva o que vem depois, fazendo com que fiquemos ansiosos para saber mais. rs
    Amei sua resenha,o Blog, enfim...
    Escrevi demais rs
    Seguindo
    Beijo*

    ReplyDelete
  2. Adorei sua resenha, e fiquei super curiosa em ler o livro. Já li Delírio e simplesmente ameeei. Muitas pessoas já me aconselharam a ler antes que eu vá, mais eu nunca tinha lido uma resenha e agora quero ler o mais rapido possivel.
    To seguindo fofa.

    http://mvdlivros.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. A tempos que eu quero ler esse livro mas to esperando promoção hehehehe,já vi que vou chorar com ele.Espero sua visita no meu blog beijos

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ReplyDelete