Para autores e editoras querendo fazer parceria com o VdL, larissinha_bortolin_andrade@hotmail.com Obrigada.

Friday, May 25, 2012

Autor Parceiro 02

Liana Cupini, é formada em Comunicação Social (Publicidade), estudou Comércio Exterior e tem MBA em Recursos Humanos. Atualmente cursa Letras para se aproximar mais da sua paixão: a Literatura.
A paulistana é fundadora do grupo Selo Brasileiro, que desde 2010 reúne escritores dos mais diversos gêneros afim de contribuiem para a mudança dos hábitos dos leitores brasileiros. O grupo busca a popularização da leitura e a divulgação da nova literatura nacional.
São realizadas várias palestras e eventos todo mês, o que gera uma aproximação com o publico leitor. 
Autora de grande aceitação do publico por sua linguagem ágil e bjetiva, tem a versatilidade como caracteristica.
Em 2010, lançou seu primeiro livro, Estigmas da Luz (volume 1 da trilogia Luz e Escuridão) ,  uma ficção fantasiosa que aborda temas como preconceito e bullying e teve 99% de criticas positivas.
Em 2011,  lançou o chick lit Antes Tarde que Mais Tarde, disponibilizado em eBook gratuito para divulgação e pularização da literatura nacional. O reconhecimento veio com a publicação do mesmo para a Bienal do Rio e a marca de mais de 5 mil leitores da versão on line.
Em 2012, a autora deve explorar ainda o gênero infantil, como três títulos já finalizados e aguardando publicação: Folclore Verde, Brincadeiras & Tesouros e A Ilha do Sol, uma parceria com o escritor Allan Pitz. 
E outros lançamentos estão previstos: Guardiões, volume 2 da trilogia Luz e Escuridão e Antes Tarde que Mais Tarde Ainda.



Estigmas da Luz, Liana Cupini

O primeiro livro da série “Luz e Escuridão”, Estigmas da Luz, narra as aventuras de dois irmãos gêmeos, Aurora e Tomas. Após a fuga de uma clínica médica, eles descobrirão que sua doença misteriosa é, na verdade, um dom e que seus salvadores, um grupo conhecido como “Sentinela”, esconde do mundo a verdadeira história celestial. Serão eles fortes o suficiente para resistir a tudo aquilo que o destino lhes reserva?


Antes tarde que mais tarde, Liana Cupini

Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! 
Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis!
Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens...
Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini.

Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada  mulher.
Allan Pitz, escritor.
Em breve

Folclore Verde:
A Nuvem Clô resolveu ajudar o planeta Terra e, para isso, precisa entender bem os seus problemas.
Liana Cupini navega na fantasia, aliando aventura fantástica e folclore para falar sobre consciência ambiental e o papel atual da humanidade na preservação do planeta. Através da busca de Clô, uma simpática nuvenzinha preocupada com os caminhos poluidores da Terra, o leitor é instigado a refletir sobre questões essenciais, urgentes e benéficas ao nosso futuro.
A viagem de Clô poderia ser a viagem de cada ser humano neste mundo em que vivemos, na busca de melhorias necessárias para o mesmo. Trazer soluções só é possível ao nos conscientizarmos de nossos problemas. 

Brincadeiras e Tesouros:
As crianças precisam entender seu papel na sociedade.
Rubi aprenderá sobre o trafico de animais quando o papagaio de sua Avó foge; Cristal mostrará que, mesmo com a pele delicada, tem foça e determinação para enfrentar o mundo; Pérola descobrirá um mundo escondido no fundo do mar; Esmeralda entenderá o que é ser brasileiro no papel e no coração; e Zircão ensinará que o que é proibido pode ser muito perigoso, como os balões. 
Liana Cupini reúne cinco contos leves e divertidos que tratam de meio ambiente, cidadania e bullying, com uma linguagem simples e de fácil entendimento para crianças.


No comments:

Post a Comment