Para autores e editoras querendo fazer parceria com o VdL, larissinha_bortolin_andrade@hotmail.com Obrigada.

Thursday, October 20, 2011

Maldosas - Sara Shepard
Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.
Maldosas conta a história de quatro garotas. Aria, uma garota que ‘sofre’ com os chifres que seu pai põe em sua mãe, e que sempre tem uma queda por professores. Spencer que sempre acaba se envolvendo com os namorados de sua irmã, Melissa. Hanna que sofre e disturbios alimentares para garantir a perfeição e Emily, uma lesbica.
Uma coisa que as quatros tem em comum? Elas conheciam Alison DiLauretes, uma menina que seria considerada a perfeição, aquela desejada por todos da escola. Antes de Alison sumir, as cinco eram grudadas uma nas outras, Alison fez elas virarem popular.
Em uma noite que Alison, Aria, Emily, Hanna e Spencer decidem acampar, Alison some. Não deixando pistas, apenas deixando dor na família e nos amigos. Um sequestro que abalou a população inteira de Rosewood.
Nessa “caminhada” de Alison com as quatro meninas, elas fizeram bastantes... Vamos dizer, coisas erradas, se preferir, bastante merda. Para quem assistiu a série não é segredo algum o caso de Em com Maya. Ou de Aria com seu professor Ezra. Spencer com qualquer um de sua irmã. Mas, o livro aprofunda em detalhes. O que aconteceu naquela noite? Bem, só Alison sabe.
Aviso: A partir daqui contém spoilers! Caso você já leu o livro ou viu a série, não há problema algum! Caso contrário, não leia se você tiver o interesse de ler os livros de Sarah Shepard!
O livro começa com um flashback mostrando fatos do que aconteceu realmente naquele acampamento. Alison tem uma ideia, hipnotizar as garotas. Mas, ela só consegue hipnotizar Aria, Hanna e Em. Spencer consegue acordar e isso causa uma grande briga entre as duas, fazendo Alison ser expulsa do celeiro (que é da família de Spencer). Alison vai embora, mas Spencer com remorso vai atrás com medo que sua amiga seja sequestrada ou algo do tipo. Mas não acha Alison.
Três anos se passaram. Quem diria que a gordinha da Hanna e a lezada da Mona virariam tipo, best friend forever e seriam... perfeitas? Muitas coisas mudou desde o desaparecimento de Alison. Muita coisa mesmo.
Aria e sua família tinham acabado de chegar da Europa, sabe lá o motivo, poderia ser pela morte de Alison ou para Aria tentar esquecer aquele dia que ela andará com Alison e vê seu pai colocando um par de chifres na sua mãe.
Assim que Aria chegou em Rosewood a primeira coisa que ela fez foi levar o seu irmão, Mike, para um teste. Enquanto ele fazia o teste ela foi no bar, e acabou conhecendo Ezra, um homem mais velho, e eles acabaram saindo. Quem diria que no dia seguinte, Ezra seria o seu professor de inglês?
Depois de um tempo, cada uma das quatro meninas começaram a receber estranhos e-mails ou sms. A pessoa se identificava como A, e o mais estranho, os segredos que os e-mails/sms falava, era aqueles que só a Alison sabia. Imagine que medonho seria descobrir que sua melhor amiga morta te manda sms com seus segredos?
Quem diria que numa festa Aria conversasse com Em, que Hanna acabasse com Sean, tendo um intervalo aonde ela pega o carro de Sean e bate em uma árvore, Em beijasse Maya e Ben (seu namorado) visse. Spencer, que não tinha ido na festa mais foi na mesma noite, beijasse o namorado do seu irmão?
Depois dos SMS, Em começo a suspeitar que A seria de Aria, que Alison tinha contado tudo para ela, mas, na hora de falar com Aria, Em trava.
Mas Alison não era. Depois de três anos investigando quando a família de Maya decide fazer a quadra de tênis e começa a cavar, o corpo de Alison é encontrado.
Entre várias coisas, Maldosas é um livro bastante interessante por ter suspense e comédia. Tem algo melhor? Realmente, a série Pretty Little Liars promete, e muito.

2 comments:

  1. OI...
    Não li a resenha até o final porque pretendo ler essa serie.
    Mas minha amiga tbm leu, acredito que uns 3 livros da série, e disse que amo.
    Ela está na minha lista com certeza.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ReplyDelete
  2. Um dos meus livros preferidos ! Muito boa resenha ")

    ReplyDelete