Para autores e editoras querendo fazer parceria com o VdL, larissinha_bortolin_andrade@hotmail.com Obrigada.

Wednesday, May 9, 2012


Cidade dos Mortos, Eles não morrem - Joe Mckinney

Atingida por cinco furacões catastróficos em três semanas, o Texas Gulf Coast e metade da Lone Star State está sofrendo a pior devastação da história. Milhares de pessoas estão mortas ou morrendo - mas o pior é só o começo. Entre os destroços, algo inimaginável acontece: um vírus mortal foi quebrado, retornando os mortos à vida - com uma insaciável fome de carne humana ... Em poucas horas, a praga se espalhou por todo o Texas. Polícia de San Antonio oficial Hudson Eddie descobre que sua cidade invadida por um exército voraz dos mortos-vivos. Junto com um pequeno grupo de sobreviventes, Eddie precisam lutar contra a horda selvagem em uma corrida para salvar sua família ... Não há lugar para correr. Não há lugar para se esconder. A horda de zumbis está crescendo como o vírus corre solta. Eddie sabe que tem que encontrar uma maneira de destruir esses horrores andar ... mas ele não sabe o preço que ele terá que pagar.

Editora: Novo Século
Páginas: 295
Tempo de leitura: 8 dias
Nota: 4/5

" - Eram zumbis! - eu disse, desesperado para desabafar. - Como pessoas mortas. Atiramos nelas, mas não caíam. Simplesmente continuaram avançando."

 Zumbis. Um tema que está sendo explorado bastante. Cidade dos Mortos... É completamente baseado na série The Walking Dead, que sinceramente está me deixando louca por causa dessa terceira temporada. Uma comparação bastante convincente? Na série, o personagem principal se chama Rick e é um policia que se perde da família (Lori sua esposa e seu filho Carl) e já nos livros isso não é muito diferente, o personagem do livro é policial e acaba ser perdendo, também, da família. Dizer que Joe não se baseou em The Walking Dead é uma mentira. Até quando eu fui comprar o livro a mulher me perguntou se eu assistia a série e falou que era totalmente baseada na série. Pelo penúltimo capitulo eu pensei que teria uma continuação e a família ficaria no lugarzinho que eles acharam. Mas não. O autor achou um jeito totalmente ruim para acabar com o livro. Joe enrolou, enrolou, enrolou e logo percebeu e precisou dar um basta bruto deixando leitores, como eu, totalmente indignados pelo final. 
 Ao contrário, as cenas de morte, destruição e tudo mais eu achei bem realista.  E eu lia, lia, lia e lia para descobrir aonde April e Andrew estavam. Aquilo estava me corroendo por dentro, o Andrew me conquistou muito mais que o Carl, tenho certeza que o Andrew vai ser três vezes melhor que o Carl se tiver continuação, queria achar logo e ver que April e Andrew estava bem e ver Eddie feliz. Fiquei bastante triste quando os companheiro do Eddie morreram, eles me conquistaram e vou sempre achá-los guerreiros por ter lutado até o final.
 Uma cena que me chocou bastante foi quando o Eddie achou o filho de um amigo dele, bebê assim como o Andrew, totalmente decapitado, um bebê zumbi.. Eu acho que não teria estomago nem vontade de ver um ser humano pequeno todo decapitado querendo me comer. Não mesmo. 
 Por um lado, Cidade dos Mortos representou uma realidade do que a gente possivelmente vai ver quando ocorrer um ataque zumbi! E sim, eu acredito que um dia vai ter um ataque zumbi. Por mais que esse livro eu dei uma enroladinha para ler, perdi a página, quase perdi ele na minha viagem... Eu recomendo para quem gosta bastante disso. 
 
Se você ficou interessado em ler Cidade dos Mortos de Joe Mckinney, eu estarei trocando ele livro por livro (sem esse negocio de moedinha de plus por favor né Skoob). É só ir no meu perfil e ver se tem algum desejado meu na sua disponibilidade da troca. Se não tiver e quiser mesmo assim o livro, mande um recado para eu poder ver se algum livro me interessa na sua troca. Se você não tiver nenhuma referência de troca, irei pedir pra você enviar o SEU livro primeiro para depois eu enviar o meu! Segurança dos meus livros em primeiro lugar! 

2 comments:

  1. Zumbis, em definitivo é um tema que nunca me cansa!!

    parabéns pelo blog

    Até mais.

    http://sussurrodanoite.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. oi,
    li esse livro, mas não gostei muito não.
    gostei do seu blog
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ReplyDelete