Para autores e editoras querendo fazer parceria com o VdL, larissinha_bortolin_andrade@hotmail.com Obrigada.

Wednesday, May 2, 2012

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Editora: Rocco
Páginas: 400
Tempo de leitura: 7 dias (1 semana) 
Nota: 5/5

A história me fez passar várias noites em claro porque, mesmo quando terminava de ler, ficava acordada pensando. Jogos Vorazes é surpreendente! Stephenie Meyer

 E que livro foi esse? Surpreendente não foi a palavra que eu consegui encontrar. Foi melhor. Foi totalmente espetacular, viciante. Acho que foi a leitura que eu fiz mais rápida até agora. Eu fiquei completamente viciada na serie da Collins e o jeito da escrita, para mim, foi igualzinho a minha outra rainha das histórias JK, muitos podem discordar mas... Ele já tá na lista dos meus favoritos. Infelizmente, a única coisa que não me agradou nenhum pouco foi o filme. Mas como vamos falar de livro, aqui está minha opinião: Quem gosta de um livro que começa e termina te surpreendendo, esse livro vale a pena
 A parte mais esperada por mim com certeza foi duas: A hora em que ela impede a irmã dela de ir para os Jogos e o começo dos Jogos. Só que a partir do momento que eu vi Rue, a menina mais nova dos Jogos, eu me apaixonei por inteira da amizade dela e da Katniss, a personagem principal. 
 A amizade delas era tipo o "amor" dela (Katniss) por Peeta. Era uma amizade impossível em meio há tanta violência, ódio e destruição. Mas mesmo assim, elas foram amigas. Cheguei a um momento pensar que Katniss fosse matar Rue, sem maldade. 
 Outra parte que eu adorei, foi a morte de Glimmer que, possivelmente, estava gostando de Cato. 
 Se você gosta de um tipo reality show sangrento, recomento muito esse livro. Não vejo a hora de colocar a mão no bolso e comprar Em Chamas
 E SÓ PARA CONSTAR, SOU TEAM PEETA ETERNO! <3

4 comments:

  1. OI tudo encontrei seu blog no skoob, dizendo q tinha a resenha do livro, obrigada pela dica, ja to seguindo, espero q possa fazer o mesmo.
    bjs
    www.tamnakellerax.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Vou ganhar esse livro muito em breve estou super ansiosa! Parabéns pela resenha eu amei! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Olá, adorei a resenha, quero muito ler o livro porque todos que leem o livro falam que é muito bom ou coisas melhores ainda.
    O único fator que não me fez comprar o livro foi o preço... O livro tem 400 paginas e é 16x21, não devia ser tão caro assim, mas enfim, vai chegar um dia que não vou aguentar de vontade de ler e vou comprar.
    Já estou seguindo o blog, o meu é esse:
    livrosnapipoca.blogspot.com
    Se puder seguir e retribuir o comentário ficaria super grato (:

    ReplyDelete
  4. Eu já li JV há algum tempo e realmente é bom, mas... não sei, não achei TÃÃÃO bom assim, eu gostei, claro que gostei, mas esperava mais... Você é Peeta? Nossa! Eu ainda não me decidi KKKKKK pra mim, os dois são tão fofinhos *-* mas acho que vou acabar ficando com o Peeta também, ele me conquistou mais (:
    Beijinhos =*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ReplyDelete